MedicalPremium
A Medicalpremium desenvolverá actividades em áreas de intervenção específicas, nomeadamente, na saúde e na acção social. A Medicalpremium posiciona-se como uma estrutura de prestação de serviços de saúde, oferecendo soluções num conjunto alargado de domínios, que correspondem a necessidades de qualquer população e com uma especificidade concentrada na realidade angolana. Particular atenção deverá ser prestada ao desenvolvimento da área das ciências/tecnologias em geral e à área da saúde, colaborando para isso com a UAI.
As tipologias de intervenção daMedicalpremium não se reduzem única e exclusivamente à vocação de base de qualquer instituição de saúde: prestação de serviços. A Medicalpremium deve ser capaz de se afirmar progressivamente naqueles que são os outros dois vértices do triângulo clássico, em torno dos quais se devem estruturar as actividades da generalidade das instituições desta natureza, em Angola e no estrangeiro: a Prestação de Serviços e a Investigação e Desenvolvimento.
Clínica-Hospital Privado de Benguela
O objectivo central é a constituição de uma Clínica de Prestação de Serviços Médicos e Docentes de qualidade crescente e ampla abrangência, capaz de assumir-se como referência neste domínio em Angola.
Hospital de categoria Universitária, que pela sua localização - Província de Benguela - terá convénios protocolares e protocolados com os hospitais estatais da região, com empresas, fazendo sócios beneficiários de tarifas pré pagas e/ou subvencionadas.
O uso racional e rentabilizado dos recursos será o lema do projecto.
A qualificação e a actualização permanentes serão a linha orientadora.
Para um ensino e assistência médica que se pretendem de qualidade média-alta, ao nível de um hospital português de grau médio, exige-se alto nível de integração e articulação com as estruturas funcionais técnicas e de gestão da Universidade, com necessidade de garantir a relação custo/efectividade em todas as actividades do grupo, visando sempre a rentabilização dos recursos sem descurar a excelência pretendida.
Integra quatro áreas clínicas essenciais: Área Médica, Área Cirúrgica, Saúde Materna e Pediatria. Através destas áreas, será feita a atenção médico assistencial, com a devida articulação para garantir a rentabilidade, eficácia e qualidade.
|
|
|
|