Cabelte faz parceria com a Líbia Telecom no valor de 150 milhões
2009-04-02


Cabelte faz parceria com a Líbia Telecom no valor de 150 milhões Negócios
02/04/09, 11:53
OJE/Lusa

A Cabelte vai criar uma parceria com a Líbia Telecom para a instalação de uma fábrica de cabos de fibra óptica, representando um investimento de 150 milhões de euros nos próximos cinco anos, anunciou o presidente executivo da empresa portuguesa.

"O objectivo último é criar através desta empresa uma base na Líbia para fornecer cabos de fibra óptica para o Norte de África (Magrebe), Egipto e Corno de África", disse Rui Osório, que está hoje na Líbia, no âmbito da visita oficial do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho.

Para a criação da "Cabelte Líbia", as duas empresas assinaram um memorando de entendimento em Janeiro, sendo o objectivo investir 150 milhões de euros nos próximos cinco anos.

A nova empresa é detida em 70% pela subsidiária da Cabelte e em 30% pela Líbia Telecom, liderada pelo filho mais velho do Kadafi, Mohammed Kadafi.

Manuel Pinho está na Líbia com uma dezena de empresas da área de equipamentos/indústria e energia - Brisa, Carfel, EDP Renováveis, EIP, Cabelte, Recer, ISQ - com o objectivo de dar continuidade aos contactos já efectuados naquele mercado a nível empresarial e institucional.

A visita inclui ainda a inauguração da Feira Internacional de Tripoli, onde estarão representadas várias empresas portuguesas.



<< voltar